15 de novembro de 2014

Kinder Cafés: O Paraíso dos Pais

Kinder Cafés: uma coisa que eu pensava ser uma boa e inédita idéia e que ao chegar na Alemanha descobri que já existem. E que são MUITOS. Mesmo. Em cada esquina.
Kinder Cafés são lanchonetes voltadas para crianças e para os pais. Existem vários tipos, desde as que tem enormes áreas externas com caixas de areia, triciclos e Bobby Cars até as menores e fechadas com piscinas de bolinhas e brinquedos como os que vemos em salões de festas infantis do Brasil.
Piscina olímpica de bolinhas? GOSTEI, mãe!
O grande pulo do gato é que eles são feitos pensando no pequenos e na sanidade dos pais, então geralmente são lugares onde você não entra de sapato e que tem piso emborrachado para que os "engatinhantes" também possam se soltar.
Na maioria deles você não paga nada "a mais", só o que consumir. Alguns compram uma taxa por criança que varia de 1 a 2 euros. Uma pechincha, na minha opinião, para conseguir tomar um café em paz.
Eu visitei vários deles e vou listar aqui os que fui e o que achei de cada um. Só que para não ficar um post longo e chato, vou falar de um por vez. O primeiro que falarei é o que mais gosto, claro!












Com seu balãozinho na saída









1. Cafe Ballon
Eu sei, parece que o nome está errado. Mas é assim mesmo, juro! Esse é o meu preferido. Ele parece bem pequenino de fora, mas tem um espaço interno grande e bem distribuído. O primeiro salão tem algumas mesas e o balcão de atendimento. Ao lado, tem uma ante-sala que serve para guardar casacos e tirar os sapatos. Existe uma sala para as crianças menores que tem uma enorme piscina de bolinhas, brinquedos de montar, cavalinhos... e, claro, mesas para os pais sentarem e tomar seus cafés. E tem uma sala para as crianças maiores com um daqueles brinquedos enormes com escorregador, piscina de bolas, escalada e também mesas para os pais.
Aqui, paga-se 1,50 por criança, mas na saída ganha-se um balão de hélio.
Eu adoro porque tem muitas atrações diferentes para a criança e porque é bem seguro. A porta fica travada e não dá para a criança sair correndo de dentro, por exemplo.
A comida, confesso a vocês, que não é o mais importante nesses lugares. O importante é conseguir sentar, tomar café e se sentir adulto de novo. rs Mas a comida é ok. O café também é bom.
Eles tem um esquema de brunch aos domingos (eu ainda não fui), mas tem que ser reservado com antecedência.
Importantíssimo para quem, como eu, não domina a língua local: as atendentes tem um bom inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário